Encontro reuniu mais de 100 gestores e marca a chegada da plataforma na região
com o objetivo de conectar os profissionais e ser palco para a criatividade
Na última terça-feira (18), o Nosso Meio promoveu seu primeiro evento do ano em Brasília
(DF). O encontro exclusivo ocorreu no B Hotel, reuniu mais de 100 gestores(as),
executivos(as) e lideranças de empresas dos mais diversos segmentos, localizadas na
capital do país, e contou com o patrocínio da plataforma Mosaico, da Record Brasília e da
Somapay.
O diretor do Nosso Meio, Fernando Hélio, deu abertura ao evento, apresentando um pouco
sobre o Nosso Meio e sua atuação na região Nordeste do país como uma plataforma de
conteúdo especializada em negócios. Fernando também introduziu o público presente à
primeira edição do Impresso Nosso Meio Brasília.
A nova edição conta com a participação e 15 profissionais do mercado, entre eles Marcos
Trindade, CEO da FSB Holding; Marcos Carvalho, da PwC Brasília; Audrey Buglian,
presidente da ABAP de Brasília e CEO da agência Nacional; André Curvello, responsável
pela comunicação da CNI; e Mariana Oliveira, Secretária de Comunicação Social no
Supremo Tribunal Federal. Além disso, a edição conta com novas editorias como “Mundo
das Pesquisas”, “Reputação” e “Inovação – Presente & Futuro”.
“Com essa edição, que conta com a participação de grandes nomes do mercado local, nós
queremos levar a vocês um pouco do que é o Nosso Meio. O material tem 28 páginas, é um
pouco menor do que a gente costuma fazer, mas não deixa de ter a essência do que a
gente se propõe a fazer, quando o assunto é oferecer conteúdo especializado”, comentou
Fernando Hélio durante o evento.
Após as considerações do fundador do Nosso Meio, o palestrante do evento e diretor de
relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, tomou a frente do painel. Rodrigo
iniciou sua fala contando um pouco da trajetória da Ambev e o conceito de Crescimento
Compartilhado, reforçando a importância de as empresas trabalharem juntas para
desenvolver o Brasil e levá-lo para frente economicamente.
“A gente só vai crescer se o Brasil crescer, independente do setor em que você trabalha.
Não existe chance de nenhum negócio dar certo, se o país não estiver também em
crescimento. […] Nenhum produto ou programa comercial será bem-sucedido, se o país não
estiver dando certo”, pontuou.
Rodrigo Moccia também participou de uma sabatina de perguntas, onde respondeu
questões relacionadas a negócios, economia e política. Entre os temas comentados,
estavam: reputação, inovação, compliance fiscal, autorregulação publicitária e
reforma tributária.


